Bemvindos!

Seja bemvindo a nossa página.

Hoje o poliamor é uma tendência mundial. Aparentemente, estamos enfrentando uma segunda grande revolução sexual que retoma a idéia do amor livre, exibida por hippies nos anos 60, e reorganiza muitos arranjos sociais.

Após da luta do movimento LGBTI e a aceitação dos seus membros como parte integrada na sociedade, o conceito de família sofreu grandes mudanças e hoje é possível encontrar famílias monoparentais, com pais homossexuais, ou com mais de dois pais.

Essa realidade levou um grupo de jovens venezuelanos a iniciar em 2012 a aventura de se juntar para falar e aprender sobre esse assunto. Um grupo do Facebook chamado Poliamor foi criado. Como o nome Poliamor é idêntico em espanhol e português, muitos membros chegaram do vizinho Brasil em breve, e em pouco tempo havia 10 brasileiros para cada venezuelano. Então tivemos que nos adaptar à nova situação.

Depois de um tempo, dos administradores originais do grupo, ficou apenas Eduardo Parra, venezuelano que fala ambas as línguas. Hoje na tarefa administrativa estão também Erika Kawashi, Leandro Jonattan e Marcelo Resegue, todos brasileiros.

Esse grupo, atualmente denominado Poliamor e diversidade, é o maior da América Latina, com mais de 26 mil membros no final de 2018.

Leandro e Eduardo, sempre inquietos, decidiram criar uma página web na qual pudessem organizar as informações que depois desses anos no grupo foram obtidas, assim como publicar documentos, textos legais, livros,textos médicos, etc… a través dos quais puder-se contribuir para a divulgação, esclarecimento de dúvidas e ampliação do conhecimento sobre o poliamor, em língua portuguesa.

Então, ¡vamos la!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *