O site Poliamor Brasil foi criado como uma iniciativa de Eduardo Parra Istúriz e Leandro Jonattan, com a colaboração de Erika Kawashi, Fabián Wolarski e Marcelo Resegue. Com exceção de Wolarski, atualmente eles são administradores do grupo Poliamor e diversidade no Facebook, que é o maior (26 mil pessoas) entre os dedicados a esse tópico na América Latina.
Eduardo Parra Istúriz, com seus 43 anos, é jornalista (Universidad Central de Venezuela) e pesquisador venezuelano atualmente residente em Buenos Aires, que há mais de uma década dedica-se ao estudo de temas como sexualidade humana, sexodiversidade e diferentes formas de relacionamento afetivo. Fica claro que também adora a cultura do Brasil. Apesar de morar com sua parceira num formato normativo (casal), eles mantém uma abordagem de abertura sexual e afetiva.
Leandro Jonattan, de 36 anos, é funcionário público formado em psicologia, pesquisador na área de uniões poliafetivas.
O caso de Jonattan é raro, com um endosso inigualável: ele e suas duas esposas compõem um trisal legalmente estabelecido no Brasil através de União Estável Poliafetiva reconhecida em cartório público.
Sua família é composta de cinco pessoas, contando suas duas filhas. Todos moram juntos e compartilham igualmente as responsabilidades de sua paternidade e de seu lar, mantendo um casamento que atualmente dura 5 anos.