Dicas para conseguir um poliamor

Leandro, como eu consigo pessoas para fazer parte de um relacionamento poliamoroso e como faço pra ele ser duradouro?

Eu ouço esse questionamento quase que diariamente. A resposta é bem simples: primeiramente não se “consegue” pessoas, pois elas não são objetos e por isso muitos relacionamentos, seja poliafetivos ou monoafetivos, acabam não durando por muito tempo, pois o relacionamento já começa com uma procura de alguém que se encaixe naquele padrão que foi criado pela sua mente e idealizações exageradas tem grande chance de se transformarem em decepções de igual tamanho.

Não gosto de “dicas”, pois fórmulas funcionam com a matemática, física e ciências exatas, porém, de acordo com muitos relatos que já vi, e foram muitos, as vezes a(s) pessoa(s) que você tanto procura não estão em aplicativos, redes sociais, ou em outro país mas sim do seu lado no trabalho, faculdade, na fila da padaria, ou quem sabe seja aquela pessoa que te entregou um papelzinho na rua e você nem percebeu que ela te olhou com “outros olhos” pois voce estava no celular, reclamando que não encontra ninguém que quer algo sério.

Pensem 5 minutos sobre isso. Saiam do “automático”, respirem, olhem antes para vocês mesmos, meditem (não necessariamente da forma religiosa) mas entendam a si, saboreiem o café da manhã, vivam o hoje, o aqui e agora neste exato momento e depois disso percebam o mundo ao seu redor, possivelmente poderão ver que o amor da sua vida estava lá e quem não estava cego o tempo todo era você

Texto de Leandro Jonattan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *